15 fevereiro 2008

Ford Kuga

o Ford Kuga és esperado no mercado Europeu em Maio. O Ford Kuga é uma das novidades deste ano da Ford. O Ford Kuga tem um comprimento de 4,43 metros, largura de 1,84 metros e altura de 1,71 metros. O seu tamanho aproxima-se dos seus concorrentes, Nissan Qashqai e Volkswagen Tiguan, e tal como eles possui opção de transmissão às rodas dianteiras ou às quatro rodas.

A nível exterior o Ford Kuga possui linhas inspiradas no protótipo Ford Iosis X. O interior é amplo, com a bagageira a possuir uma capacidade de 360 litros, que podem ser estendidos para 1355 litros rebatendo os bancos traseiros. Entre os equipamentos disponíveis de série estarão o ar condicionado, sistema de navegação com Bluetooth, ,tecto panorâmico, faróis bi-xenón direccionais e cruise control.

O Ford Kuga estará disponível com o motor 2.0 TDCi de 136 cv de potência com um binário de 320 Nm ás 2000 rpm, a caixa é manual de seis velocidades. Os consumos rondam os 6,3 L/km em ciclo combinado e as emissões de CO2 são de 169 g/km. Ainda não são conhecidos preços para o Ford Kuga.