26 outubro 2007

Nissan Qashqai

O Nissan Qashqai é o Nissan mais atraente e cobiçado do momento. O Nissan Qashqai surge seguido de uma forte adesão do mercado português. Neste momento, há 28 as versões que a Nissan disponibiliza deste atraente Nissan Qashqai, sendo a 1.5 dCi uma das mais cobiçadas devido as boas prestações, baixos consumos e preços. Mas uma das mais apetecíveis (e das menos acessíveis) é a 2.0 dCi, que pode vir como versão dotada de tracção integral e equipada com caixa automática. As suas formas robustas e volumosas conferem-lhe um estilo atraente que dá nas vistas.

O desenho da grelha, as “bossas” existentes no capot, as jantes de 17” com cinco raios, a elevada linha de cintura, as cavas das rodas alargadas e o formato dos grupos ópticos são os elementos estilísticos marcantes desta proposta, que sobressai de todas as outras que povoam o concorrido segmento dos familiares compactos. Espaçoso, funcional e bem equipado, o interior agrada, também, pelo posto de condução correcto, pela qualidade razoável e pelo design bem elaborado. Equipado com uma suspensão que filtra bem os desníveis de terreno, o Nissan Qashqai oferece um bom nível de conforto.

Com um motor 2.0 dCi de 150 cv e caixa de 6 velocidades, desloca os cerca de 1500 kg de peso do conjunto com uma energia digna de registo. A aceleração dos 0-100 km/h é de 10.5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 191 km/h. Os consumos (6.6 L/100km combinado) são apelativos e o ruído de funcionamento é reduzido. O Nissan Qashqai possui preços que rondam os 23 950 € para a versão 1.5 dCi e 1.6 a gasolina. Por uns razoáveis 34 400 €, tanto na ver são 2.0 dCi a diesel como a 2.0 a gasolina, está a venda esta apelativa máquina, que não deixa qualquer um indiferente. Veja aqui as especificações.