05 novembro 2007

Audi R8

O Audi R8 é um automóvel com aparência poderosa e ao mesmo tempo elegante. O Audi R8 é o primeiro Audi com motor central e o mais desportivo da marca até ao momento. Depois do êxito alcançado em 2007 este modelo atraente da marca Alemã vai receber um motor a diesel, o Audi R8 TDi. Como desportivo é um carro baixo, com apenas 1,25 m de altura, possui ainda 1,9 m de largura e 4,43 m de comprimento. A distância entre eixos fica-se po, uns generosos 2,65 m. No interior, a qualidade de construção é soberba, assim como a decoração, que combina luxo com uma atmosfera desportiva.

Capaz de satisfazer plenamente numa utilização quotidiana, e também em viagem. A bagageira, sob o capot dianteiro, possui 100 litros de capacidade, atrás dos bancos existe ainda um espaço com um espaço com 90 litros de capacidade. Em aspecto de segurança, oferece dois airbags dianteiros de duplo estágio, airbags para a cabeça e tórax integrados nas costas dos bancos e cintos com pré-tensores. O Audi R8 é provido de um motor V8 4.2 FSI, com injecção directa de gasolina debitando 420 cv e 430 Nm ás 8250 rpm, com tracção integral quattro. Com prestações de 4,6 segundos nos 0-100 km/h e 301 km/h de velocidade máxima.

A caixa é de seis velocidades, manual ou robotizada com comandos no volante. O châssis é integralmente em alumínio. As rodas são de 18 ou 19 polegadas, estas últimas em opção. Mais tarde, o Audi R8 virá com um motor V10 5.2 emprestado pelo Lamborghini Gallardo, assim como a versão diesel, o Audi R8 TDi, com motor V12 TDI debitando 500 cv de potência e um binário de 1.000 Nm, previsto com aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos. O Audi R8 está disponível com preços a partir dos 147 000 € para a versão com caixa manual e 153 000 € para a robotizada. Veja as especificações.