15 novembro 2007

Audi A4

O novo Audi A4 recebeu um novo estilo e visual da Audi. O Audi A4 matém os principais traços estilísticos na frente, enquanto a traseira possui um perfil mais coupé. O avanço do eixo dianteiro em 15,4 centímetros faz com que as rodas estejam agora mais nos extremos da carroçaria, o que reforça o aspecto desportivo e vai ter reflexos positivos no conforto. O espaço para pessoas e bagagem são de bom agrado, a capacidade é agora de 480 litros.


Possui equipamento que inclui de série os airbags frontais, laterais e de cortina, computador de bordo, ar condicionado de regulação automática, ligação Bluetooth para o telemóvel, volante multifunções e ligação para leitores de MP3 nos sistemas de Áudio. Mas a grande novidade é o chassis, uma vez que é ele que garante ao Audi A4 um comportamento que supera os seus concorrentes. Mas por agora apenas está disponível para as versões equipadas com motores de seis cilindros e caixa de velocidades automática. Através de um comando localizado na consola, o condutor por optar entre três modos: Conforto, Automático e Sport.

Este chassis não estará disponível para a versão mais vendida em Portugal, o 2.0 TDi, que, mesmo assim, mostrou um importante ganho de agilidade face ao modelo antecedente. O Audi A4 possui preços a partir de 33 600 € para a versão a gasolina 1.6 de 102 cv. Estarão ainda disponíveis, entre outras motorizações, a diesel por 41 000 € o 2.0 TDi, com 143 cv. Ainda o 2.7 TDi de 190 cv (54 000 €) e o 3.0 TDi de 240 cv (64 000 €). O mais desportivo da gama é o Audi RS4 com o motor 4.2 V8 quattro e preço de 114 385 €.