16 fevereiro 2008

Ford Fiesta

O novo Ford Fiesta é esperado no fim do ano. O Ford Fiesta é mais uma das novidades do grupo Ford para 2008. O Ford Fiesta surgiu em 1976 e já vendeu mais de 12 milhões de exemplares em todo o mundo. O tamanho do Fiesta não cresceu muito relativamente ao modelo anterior. De destacar pela positiva é a redução do peso do conjunto, que implica a redução dos consumos e das emissões de CO2.

As linhas exteriores baseiam-se no Ford Verve concept, destacando-se a dianteira agressiva, com os faróis muito rasgados e a grande entrada de ar frontal. O interior é totalmente novo e invulgar, com algumas versões a possuir a instrumentação estreada no Mondeo. Entre os equipamentos disponíveis de série estarão o sistema de navegação, sensor de pressão dos pneus, faróis bi-xenón direccionais e controlo de estabilidade.

O Ford Fiesta estará disponível com quatro motorizações. As versões a gasolina contemplarão os 1.25i de 60 e 80 cv, o 1.4i 16v de 91 cv e o novo 1.6 Ti-VCT de 115 cv. A Diesel possuirá os motores 1.4 TDCi de 68 cv e o 1.6 TDCi de 90 cv. O novo Ford Fiesta é esperado no mercado Português no final de 2008 e os preços ainda não foram anunciados.