29 setembro 2008

Mercedes-Benz S400 BlueHYBRID


A Mercedes-Benz está a preparar o lançamento do seu primeiro automóvel híbrido no Verão de 2009. A combinação de um motor a gasolina V6 modificado e um módulo híbrido compacto faz com que o S 400 BlueHYBRID, o automovel mais econômico no universo dos carros de luxo.O consumo de combustível é muito baixo 7,9 litros por 100 quilómetros. Isso torna as emissões de CO2 para a atmosfera muito baixas tambem, sendo um carro amigo do ambiente.


O Mercedes-Benz S400 BlueHYBRID desenvolve uma potência de 205 kW/279 hp, o motor elétrico gera 15 kW/20 hp. O resultado é uma produção combinada de 220 kW/299 cv e um binário máximo combinado.Além disso, o novo S 400 BlueHYBRID é o primeiro modelo de série com produção a ser equipado com um particularmente eficiente bateria de lítio-ion especialmente desenvolvido para automóveis.Esta é mais uma importante contribuição pela Mercedes-Benz para a electrificação do carro.



Como a maioria dos híbridos,o Mercedes-Benz S400 BlueHYBRID apresenta uma start-stop e a função de travagem regenerativa, mas, uma vez que a Mercedes não quis qualquer espaço interior ou tronco sacrificados para baterias, a Mercedes-Benz adaptou a bem-comprovada transmissão automática 7G-TRONIC com o híbrido , recém-programados com software para a transmissão do sistema de gestão. Uma nova bomba de óleo auxiliar assegura a transmissão confiável de lubrificação, mesmo durante fases quando o motor de combustão interna é desligado.O Mercedes-Benz S400 BlueHYBRID deveria estar aqui até ao próximo Verão, claro que não é para todas as bolsas mas é uma optima solução para quem gosta de preservar o ambiente e ao mesmo tempo aprecia uma bela maquina.