03 setembro 2008

Chevrolet Camaro SS

Após varias fotos espias, rumores sobre dados, e mais recentemente fotos oficiais e dados, finalmente todos os detalhes do novo Camaro são revelados. O novo modelo chega aos stand´s dos EUA a partir do primeiro trimestre de 2009, e, apesar da GM não confirmar, um ano depois o Desportivo chega a Europa. Será vendido em três versões, LS, LT e SS, com motores V6 e V8, de até 6.2 litros.


As versões LS e LT serão equipadas com motor V6 3.6, com 300 CV a 6.400 rpm,todas as versões terão duas caixas de velocidade, manual ou automática, e em ambos os casos com seis velocidades. Os travões terão ABS nessas versões. Controle de tração e estabilidade estará disponível em toda a gama Camaro.A versão mais Desportiva é a SS, sigla de tradição na GM, o único motor disponível é um V8 6.2, em duas versões, automática e manual, a primeira tem menos potência, e preza mais o conforto, com 400 CV gerados a 5.000 rpm..

Deixando de lado a parte mecânica, o estilo do modelo é muito parecido com o modelo original, dos anos 60, e é praticamente idêntico ao conceito apresentado há alguns anos. Os faróis são redondos, o capot volumoso, com vincos bem pronunciados. A grade é larga, e engloba as luzes do pisca. No centro vai à gravata dourada da GM. Atrás os farolins duplos têm o formato rectangular. A saída dupla de escape tem a ponta cromada. A GM garante que os materiais e a montagem do interior são de óptima qualidade. O estilo no interior, como não poderia deixar de ser,é tuning, em algumas versões a iluminação é feita por LEDs. Todas as versões terão seis airs bags. O sistema de som Boston Acoustics tem conectividade Bluetooth e entrada USB. 10 cores estarão disponíveis no modelo.