22 agosto 2008

Opel Insignia Sports Tourer

Estas são as primeiras fotos oficiais do novo Opel Insignia,com estreia marcada para a próxima edição do Salão Internacional de Paris (4 a 19 de Outubro), a nova station wagon Opel Insignia Sports Tourer apresenta-se com inúmeros sistemas tecnológicos avançados e uma carroçaria de linhas estilizadas, muito atraentes, que resultam num visual muito moderno e dinâmico.

O novo modelo estará disponível nos mercados europeus na Primavera de 2009.O Insignia Sports Tourer partilha do mesmo design elegante das versões sédan de 4 e 5 portas.Os designers conferiram à secção posterior do Sports Tourer uma aparência única, onde sobressaem grupos ópticos volumosos, feitos numa só peça, e uma grande tampa de bagageira que se alarga para os flancos. O visual dinâmico do novo Insignia Sports Tourer encontra paralelo também no habitáculo, onde é oferecido abundante espaço para cinco ocupantes e uma bagageira volumosa, com capacidade de 540 litros.

As motorizações são as mesmas apresentadas na versão de 4 portas. Com a versão a gasolina 1.6 de 115 cv, 180 e 220 cv. Ainda o V6 de 2.8L com 260 cv. O motor diesel 2.0 CDTi de 110, 130, 160e 190 cv de potência e ainda o motor V6 Diesel de 250 cv de potência. Neste último, o Insignia Sports Tourer torna-se mais dinâmico, sendo automaticamente alteradas as afinações de sistemas que estão electronicamente ligados, tais como a assistência da direcção, o controlo do acelerador, ou a pressão dos amortecedores. Várias dessas afinações podem ser programadas no computador de bordo.O novo sistema de tracção integral 4x4 Adaptativo, anunciado para os Insignia de quatro e de cinco portas, estará também disponível como opção no Sports Tourer. Este sistema sofisticado distribui activamente, em tempo real, o binário entre os dois eixos para optimizar a tracção e o comportamento dinâmico em quaisquer tipo de estradas e condições.