06 agosto 2008

Lotus Evora

A Lotus apresenta o seu seu novo Modelo, o Evora, primeiro modelo completamente novo da marca inglesa desde 1995,conhecido até então como Eagle, nome dado ao projeto de desenvolvimento do desportivo, o coupé será uma das principais estrelas do Salão de Londres. Produzido artesanalmente e limitado a duas mil unidades por ano, o Evora tem suas linhas inspiradas nos outros modelos da marca, porém, com um toque de modernidade. A propulsão fica por conta de um motor Toyota 3.6 V6 de 280 cv, o mesmo que equipa o sedã Camry.

Inicialmente, o Lotus Evora oferecerá duas versões de design, com dois ou quatro assentos, mas sempre com duas portas. O porta-malas do Evora tem capacidade para transportar 160 litros e fica na parte posterior do carro, atrás do motor.O chassis é tubular e está composto por uma estrutura central de alumínio e outros dois subchassis, dianteiro e traseiro. Segundo a Lotus, a rigidez do modelo pode ser variada e há possibilidade mudar também o comprimento de alguns componentes. Esta versatilidade, segundo a empresa, permite criar novos modelos, baseados na mesma estrutura, com peso máximo de 1.900 kg.

O motor escolhido pela Lotus, como mencionamentos, é um V6 de origem Toyota, como o utilizado pelo Camry, ele atinge 280 cv de potência máxima (6.400 rpm). A transmissão é manual de seis velocidades e também fabricada pela gigante nipônica.interior é um dos pontos altos do Evora. Nunca um Lotus trouxe tantos recursos tecnológicos. Ainda que normal em muitos carros, o lançamento inglês conta agora com computador de bordo que informa níveis de consumo de combustível e emissões, autonomia, entre outras funções. O centro do painel ainda exibe uma tela com comando touch screen que acessa os sistemas de navegação por satélite e controle de áudio.