17 junho 2008

Hyundai Genesis Coupé

A Hyundai prepara-se para lançar o seu Coupé com mais estilo, e os seus engenheiros não brincavam quando diziam que iam competir com marcas como a Audi e a Mercedes em termos de carros desportivos. Previsto para a linha 2010, o Genesis Coupé é apresentado no Salão de Nova York como uma versão complementar ao sedan lançado no último Salão de Detroit. a designação americana e asiática será o Tibuan. O Hyundai Genesis Coupé apresenta umas linhas que rompem completamente com o seu antecessor, lembrando, inclusivé, o Nissan 350Z.

A motorizar este coupé estará um V6 com 3,8 litros de capacidade capaz de desenvolver uma potência superior a 300 cv. Este estará associado a uma caixa de seis relações e comando manual. A maior novidade do Genesis Coupé é a transmissão da potência às rodas traseiras. Com isto, a Hyundai pretende transmitir ao seu novo coupé um ar mais "premium", lembrando as propostas das marcas alemãs, por exemplo,ao mesmo tempo que permite equipar o modelo com motorizações mais potentes sem grandes problemas de colocação da potência no solo.

Este Hyundai coupé de quatro lugares apresenta algumas novidades, como é caso a tracção traseira. A gama de motores deverá iniciar-se com um 2.0 de quatro cilindros e 215 cv. Também estará disponível um 3.8 V6 de 300 cv. Porém, esta motorização só deverá ser comercializada nos EUA. Outras novidades serão Travões Brembo, faróis Xenon de alta intensidade, entradas para iPod e USB, airbags, sidebags e airbags de cortina, encostos de cabeça activos, ABS, EBD, controle eletrônico de estabilidade, monitoramente de pressão de pneus, piloto automático, Bluetooth. Computador de bordo, ar condicionado automático e acendimento automático de faróis, são vários os extras e/ou acessórios capazes de seduzir os possíveis compradores em Portugal.