04 julho 2008

Ford Focus RS

Recentemente foram divulgadas fotos na internet do novo Ford Focus RS, será apresentado so Salão Automóvel em Londres, propriamente a 23 de julho deste ano. A versão será lançada oficialmente no início de 2009 e as vendas devem começar no segundo semestre. È uma aposta clara da equipa Ford para o próximo Bienio.

Em comunicado à imprensa a Ford confirmou que o Focus RS será equipado com um motor Duractec 2.5 turbo de 280cv. O modelo contará com um sistema de controle de tração e um limitador no diferencial para evitar deslizamentos.Da Ford Focus WRC foi usado a roda da frente RS, mostra que a aposta da Ford neste campo será de transformar o Focus para provas de Rally, com a concorrencia mais directa do Subaru Impreza STI Mitsu Evo X.

Passando para além da escolha da cor interessante e chamativa, a estrutura do no ford Focus rs foi remodelada e optimizadas com um gigantesca transformação, com novo plano a nivel de faróis, ventiladores em todos os lugares,inclusive com duas saídas de escape no pára-choque traseiro,uma frente agressiva com saídas de ar no capot,para-lamas mais largos e o painel de instrumentos terá iluminação laranja e detalhes de acabamento diferenciados, conforme o gosto e a cor escolhida pelo cliente.