15 maio 2008

Toyota IQ

O novo Toyota iQ mede cerca 2.985 mm de comprimento, com distância entre eixos de 2 m, representa assim uma grande inovação na concepção de veículos vocacionados para o tráfego urbano, até pela configuração do habitáculo, destinado a três passageiros,tornando-se simples e compacto e ainda com o vantagem evidente de circulação com espaços exiguos e que exigem um escape rápido, e facil nanuseamento..

O motor do iQ está posicionado na dianteira, sendo a transmissão também, ela dianteira, uma novidade neste sector. Serão oferecidas duas opções de motor a gasolina, normalmente será de 1.0, e uma versão tambem a diesel. As caracteristicas destes motores "segundo a Toyota, terá emissões de CO2 inferiores a 100 g/km, equivalente a consumos na ordem dos 3,8 litros aos cem. Neste pequeno carro junta-se a preocupação ambiental com modelos menos poluentes e mais racionais..

O painel deste novo Toyota IQ oferece, as informações da velocidade, da rotação do motor tudo de forma tridimensional, e com uma visibilidade muito boa para quem vai a conduzir.Num mercado rico, ele pode representar um novo modelo de mercado com as maiores chances de crescimento.Além de as ruas européias já estarem entupidas demais de carros, o que dá evidente vantagem para quem tem carros pequenos. fortwo foi o pioneiro, mas depois dele vieram também o Mini e, mais recentemente, o Fiat 500..