16 maio 2008

Hyundai i30

Depois da apresentação no Salão Automóvel de Lisboa, o hyundai i30, vai começar a ser vendido em Portugal já no inicio da próxima semana. O carro revela bastantes semelhanças com o Cee'd (KIA), embora no mercado Portugues o preço será mais elevado..

Relativamente a motorização para o mercado Portugues,foi escolhido um motor gasolina de 1.4 litros com 109 CV, enquanto a vertente diesel é assegurada por duas variantes do propulsor 1.6 CRDi VGT de 90 e 115 CV.Parece-nos a escolha acertada tendo em conta as tendências dos clientes para a escolha diesel, tanto pelo prazer de condução como a relação preço - consumo.

Os interiores estão mais modernos, mas a alteração para nós não é novidade, dado que estamos a espera de melhor por parte da Hyundai. O i30 vem equipado com uma caixa manual de 5 velocidades, o que pensamos que tambem peca, dado ser mais aconselhado uma caixa de 6 velocidades, que iria reduzir um pouco o barulho no hábitaculo. Quanto a perfomance, o veiculo portou-se muito bem, sendo uma aposta da Hyundai para a conquista do mercado portugues.