22 maio 2008

Lancia Delta

Desenhado pelo Centro de Estilo Lancia, o novo Delta recupera a tradição dos “grandes” Lancia do Prisma ao Dedra até ao Lybra.Um primeiro “delta” evolutivo está patente na capacidade demonstrada pela Marca de conciliar a sua tradicional elegância com soluções arquitectónicas originais que, pela primeira vez, unem harmoniosamente a garra de um desportivo com o bem-estar a bordo de uma berlina.

O Delta mede 4,5 metros de comprimento, 1,8 metros de largura 1,5 metros de altura, medidas que, aliadas a uma distância entre eixos de 2,7 metros, asseguram uma habitabilidade extraordinária para a categoria.Ao equipamento do Delta, junta-se uma novidade, o sistema de estacionamento semi-automático SPS (acrónimo de Semiautomatic Parking System) que comanda a direcção, deixando ao condutor a tarefa de accionar o travão e o acelerador para completar a manobra e com o sistema HALF (Haptic Line Feedback) que, actuando sobre o volante, avisa o condutor em caso de saída da via.

A motorização deste novo modelo vai ser alimentada por a caixas de 6 velocidades (manuais, robotizadas ou automáticas), disponíveis na altura do lançamento comercial serão três: 1.4 TurboJet de 120 cv e 150 cv (ambos a gasolina) e o 1.6 turbodiesel MultiJet de 120 cv que será juntado também a uma avançada caixa robotizada. A estes propulsores juntar-se-ão posteriormente duas novidades absolutas: o 2.0 MultiJet de 165 cv e o 1.9 Twinturbo MultiJet de 190 cv.