11 fevereiro 2008

Renault Koleos

O Renault Koleos é o primeiro todo-o-terreno da marca Francesa Renault. O Renault Koleos é pensado para conduzir dentro e fora da cidade, dando resposta á nova tendência do mercado Europeu, a dos crossovers. Desenhado pela Renault, o Koleos caracteriza-se por ser um SUV familiar que será comercializado com versões 4x4 e 4x2. Possui dimensões de 4.52 m de comprimento e 1.85 m de altura e 1.7 m de largura.

O Renault Koleos é produzido em parceria com a Nissan na fábrica da Samsung na Coreia. No interior há espaço suficiente para transportar cinco adultos. A bagageira tem capacidade de 450 ltitros, ao rebater os bancos esta sobe para 1 380 litros. Apesar de a nível exterior as sinergias com a Nissan não serem visíveis, a nível de motores, sistemas de tracção e suspensão, as semelhanças são evidentes.

O Renault Koleos é proposto com dois motores Diesel, a última geração do motor 2.0 dCi Euro 4, com 150 cv e 175 cv de potência, já em uso no Laguna e X-Trail. Esperado também com o motor a gasolina 2.5 de 170 cv de potência. A caixa é de seis velocidades manual ou automática. O Renault Koleos é esperado em Julho de 2008 no mercado Europeu e os preços ainda não foram revelados.