10 fevereiro 2008

Dodge Challenger SRT8

O novo Dodge Challenger SRT8 representa a herança de um dos mais carismáticos carros dos anos 70, o Dodge Challenger. O Dodge Challenger SRT8 surge 35 anos depois do seu antecessor, mantendo o estilo clássico do antigo modelo, contrastando com a modernidade e tecnologia de ponta patente no novo. No exterior é de realçar a simplicidade das linhas fluídas, mantendo os aspectos que caracterizaram o modelo Challenger.

As formas são praticamente as mesmas do Dodge Challenger concept de 2006. As únicas diferenças de realçar é o spoiler traseiro preto, o farolim traseiro que foi repartido e as ponteiras de escape rectangulares. No interior é de destacar o painel de instrumentos com aspecto clássico e atraente. O Dodge Challenger SRT8 está equipado com um motor Hemi 6.1 V8 com 425 cv de potência e 569 Nm de binário. Com todos estes argumentos é capaz de performances espectaculares.

Capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4.9 segundos e imobilizar-se rapidamente graças ao sistema de travagem da Brembo. Com uma velocidade máxima de 273 km/h, apesar do seu peso, de 1 878 kg, que prejudica o desempenho. A transmissão é traseira e a caixa é automática de cinco velocidades ou manual de seis velocidades. O Dodge Challenger SRT8 é esperado no mercado norte-americano na Primavera de 2008 com uma edição limitada a 6 400 unidades. O Preço é tem por base os 37 995 dólares.