30 janeiro 2008

Mercedes-Benz CLC

O Mercedes-Benz CLC é o substituto do Mercedes-Benz Sportcoupé. No aspecto estético, o Mercedes-Benz CLC segue a identidade visual do Classe C, com destaque para a frente e traseira redesenhados que lhe confere um aspecto mais musculado. O interior não sofreu muitas alterações, destacando-se apenas pela consola central, instrumentação, pelo novo volante desportivo de três braços e por um refinamento nos materiais utilizados.

Disponível a partir da Primavera de 2008, o Mercedes-Benz CLC juntamente com o seu estilo, tecnologia e equipamento tem como alvo um público jovem. O Mercedes-Benz CLC estará disponível com seis motorizações, já conhecidas, começando pelos motores a gasolina 1.8 de 143 e 184 cv, 2.4 V6 de 204 cv e 3.5 V6 de 272 cv de potência. Os motores a mais apelativos no mercado português são os Diesel, com a Mercedes-Benz a propor o 200 CDi de 120 cv e o 220 CDi de 120 ou 150 cv de potência.

Com transmissão às rodas traseiras e uma caixa de velocidades de seis velocidades, podendo ser adoptada, em opção e apenas para os motores de quatro cilindros, uma caixa automática de cinco velocidades. Por outro lado os motores V6 poderão ser equipados com a caixa automática de sete relações 7G-Tronic. Está previsto chegar ao mercado na próxima Primavera e o os preços do Mercedes-Benz CLC ainda não foram divulgados.