01 fevereiro 2008

Nissan GT-R

O novo Nissan GT-R é um dos carros mais rápidos do mundo. Segundo a Nissan, o Nissan GT-R é também um dos mais seguros e fáceis de conduzir. No exterior do Nissan GT-R o aspecto é musculado, com quatro luzes traseiras já conhecidas dos anteriores modelos a condizer com os quatro tubos de escape localizados por baixo das mesmas. Com um design em geral inspirado nos antigos desportivos velozes da marca. Com 4,6 metros de comprimento, 1,9 de largura e 1,37 de altura e uma carroçaria leve composta por alumínio fundido, fibra de carbono e aço leve. Com um coeficiente aerodinâmico de apenas 0,27.

No interior é de realçar o estilo e a funcionalidade. A contrastar com o exterior, não é inspirado em modelos anteriores, acentuando a originalidade e a inovação. Com os instrumentos dispostos em frente ao condutor para uma leitura fácil e um visor multi-funções para analisar todos os aspectos e fornece todas as informações do automóvel. A consola central estende-se por entre os bancos dianteiros, a alavanca de mudanças é em pele, assim como o volante cozido à mão.

Com um novo motor da marca, o Nissan GT-R inaugura o 3.8 V6 twin-turbo com 480 cv de potência às 6400 rpm e 588 Nm de binário entre as 3200 e as 5200 rpm. Consegue performances extraordinárias ao acelerar dos 0 aos 100 em apenas 3,5 segundos e atingir uma velocidade de mais de 300 Km/h, apesar de a velocidade no Japão ser limitada aos 180 Km/h… O Nissan GT-R é esperado na Europa no final de 2008.