29 janeiro 2008

Audi TTS

O Audi TTS é o mais recente desportivo e de maior performance da gama Audi TT. O Audi TTS deverá ser lançado no próximo Verão. No exterior do Audi TTS, o que se distingue dos restantes modelos da são os novos faróis bi-Xénon, as enormes entradas de ar no pára-choques frontal, a grelha, as saias laterais, as jantes com desenho específico de 18 polegadas e retrovisores prateados. Na traseira, é de frisar as duas ponteiras duplas de escape, que dão ao Audi TTS um ar ainda mais desportivo.

No interior é visível o volante cosido a branco, instrumentação de fundo cinzento e ponteiros brancos e os bancos desportivos forrados a pele. O Audi TTS também estará disponível em versão descapotável com capota de lona. É de salientar o pormenor de possuir um aileron traseiro retráctil, que sobe aos 120 km/h e recolhe aos 80 km/h automaticamente. Se o condutor preferir também pode accioná-lo manualmente através de um botão situado no habitáculo.

O Audi TTS possui o motor TFSI 2.0 Turbo capaz de debitar 272 cv de potência, com um binário máximo de 350 Nm. É capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,2 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada electronicamente. Os consumos médios anunciados são de 8,0 l/100 km para o Coupé e de 8,2 l/100 km para o Roadster. A caixa é manual de seis mudanças ou automática S tronic, com dupla embraiagem, em opção. Os preços do Audi TTS oscilarão entre os 45 000 € e os 48 000 €.