29 novembro 2007

Mitsubishi Lancer Evolution X

O Mitsubishi Lancer Evolution X chegou à sua décima geração. O Mitsubishi Lancer Evolution X promete ser a versão mais rápida de sempre do Mitsubishi Lancer Evolution, reconhecido como um dos melhores carros desportivos do Japão. Com um motor de 2.o turbo, que garante uma potência de 280 cavalos. A transmissão é baseada na tecnologia das carros de rally, garante trocas rápidas de marcha, que proporcionam maior aceleração. Vem de origem com jantes Enkei de 18 polegadas.

Apesar de potente, o Lancer Evo X emite menos poluentes na atmosfera do que seu antecessor. Possui ainda um sistema de controlo de cada roda de acordo com a situação (S-AWC), garantindo mais estabilidade. Há três modus-operandis do S-AWC: TARMAC, para pistas secas e pavimentandas; GRAVEL, para terreno molhado ou irregular; e SNOW, para situações em que há neve. O interior do Evolution X é bastante funcional. Os bancos tipo desportivo são da Recaro e garantem conforto ao motorista mesmo em viagens longas. O que não foi esquecido pela Mitsubishi, foi a segurança do motorista e dos passageiros.

Os airbags são frontais e laterais e activados em dois estágios. A pressão dos airbags é proporcional ao impacto do carro. Outro adereço de segurança é a luz auxiliar, que segue a mesma direcção do volante para aumentar a área de iluminação da estrada. Este motor 2.0 turbo debita 280 cv ás 6500 rpm e um binário máximo de 422 Nm ás 3.500rpm. Com Performances de velocidade máxima de 258 Km/h e aceleração dos 0 aos 100 Km/h em 4.9 segundos.