24 novembro 2007

Fiat Bravo

O Fiat Bravo foi desenhado pelo Centro de Estilo Fiat. O novo Fiat Bravo propõe-se seduzir o público com a beleza das suas linhas sóbrias e suaves num estilo estilístico iniciado com o Grande Punto. Com 4,34 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,49 m de altura, 2,60 m de distância entre eixos e uma imensa bagageira de 400 litros (1175 litros com o banco posterior rebatido), o novo Bravo e à excepção da altura, cresceu em quase todos os domínios em relação ao Stilo, conseguindo oferecer uma interessante habitabilidade e uma bagageira referencial.

O interior do novo Fiat Bravo sobressai pelo enorme salto qualitativo, no requinte dos materiais e o cuidado nos pormenores. No seu lançamento, o novo Fiat Bravo está disponível no mercado Português com duas motorizações a gasolina, 1.4 de 90 cv de potência e uma outra, a inédita motorização, o 1.4 T-jet de 150 cv. No capítulo das motorizações diesel, o Fiat Bravo é proposto com o conhecido bloco 1.9 Multijet com 150 cv de potência mas para o início do ano, chega o 1.6 Multijet de 120 cv de potência. As motorizações 1.4 T-jet e 1.9 Multijet estão associadas a caixas manuais de seis velocidades.

A motorização diesel 1.9 Multijet de 150 cv é a mais apelativa no momento, no mercado Português. Com aceleração dos 0-100 km/h em 9 segundos e uma velocidade máxima de 209 km/h. Com consumo combinado de 5.6 l/100km. O Fiat Bravo vem com preços de 18 789 € para versão 1.4 16v de 90 cv. Pouco mais de mil euros de acréscimo, podemos aceder à versão equipada com o novo 1.4 Tjet de 150 cv. Já para a versão equipada com o motor Multijet de 1.9 litros o Fiat Bravo possui o preço de 30 510 €.