08 maio 2008

Ford Ka


O novo Ford Ka foi apresentado na tarde desta sexta-feira. O modelo ficou muito bonito, e agora, a Ford poderá esperar ser mais do que quarto lugar nas vendas. O compacto chama atenção e mudou bastante. Cresceu, e incorporou novos itens. O carro ganhou novas dimensões e passa a ter 3,84 m de comprimento, 1,64 m de largura e 2,45 m de entre eixos. Isso representa um aumento de 22 cm no seu tamanho longitudinal.

O que permite oferecer mais conforto para um terceiro passageiro no banco de trás e também um espaço maior para o porta-malas. O motor 1.0 Flex é uma das novidades do modelo, que na atual versão, era um dos poucos que ainda não utilizava a tecnologia. Os motores que equipam o novo Ka, além de bicombustíveis, são mais pontentes, gerando 73 cavalos de potência na versão 1.0 e 110 cavalos na a versão 1.6.

Em termos de acessórios o carro também melhorou, ainda não sabemos a lista completa de equipamentos, mas, controle remoto para abertura do porta-malas, vidros elétricos, retrovisores elétricos, alarme volumétrico e travamento automático das portas. O que mais chama atenção é o air bag que equipa a versão 1.6, infelizmente nenhuma versão conta com ABS, nem como opcional.