03 março 2008

Volkswagen Scirocco

O Volkswagen Scirocco vai ser produzido este ano em Portugal. O Volkswagen Scirocco é esperado este ano nos mercados Europeus. O Volkswagen Scirocco vai ser apresentado no salão de Genebra, onde esteve presente o Ministro da Economia Manuel Pinho, que depois de confirmar a produção do Scirocco para Portugal, sublinhou que a indústria automóvel Portuguesa está a viver um bom momento.

As dimensões do Scirocco são de 4,41 metros de comprimento, 1,79 metros de largura e 1,44 metros de altura. A nível exterior saltam a vista as ópticas rasgadas, o símbolo da Volkswagen incutido no capot agressivo, assim como a carroçaria e ainda linhas fluídas deste desportivo.

Tal como os antigos modelos Sciroccos das décadas de 1970 e 1980, este mantém o estilo desportivo e a agilidade. Estará disponível com quatro motorizações, a gasolina com o 1.4 TSi de 122 cv e o 2.0 TSi turbo de 200 cv de potência. A diesel possui os 2.0 TDi de 140 e 170 cv de potência. Os preços para Volkswagen Scirocco ainda não foram divulgados.