22 janeiro 2008

BMW X6

O BMW X6 vai ser lançado pela BMW em 2008. O BMW X6 vai inaugurar um novo segmento de mercado, o dos SUV de luxo estilo coupé. O BMW X6 possui formas originais, agressivas de uma carroçaria coupé que se destaca pela acentuada inclinação do tejadilho, o que sacrifica o espaço interior. Visto de fora não parece mas a lotação do BMW X6 é de apenas quatro lugares, ainda mais surpreendente é que é mais comprido e largo que o X5.

Com uma forma bastante possante, acentuada pelas jantes de liga leve de 19 polegadas de série em todas as versões. No interior, é visível todo um ambiente requintado e desportivo, mas claro outra coisa não era de esperar para um modelo deste tipo. Com comandos da caixa de velocidade automática e sequencial atrás do volante e caixa automática de seis velocidades em todas as motorizações, o que reforça o seu carácter desportivo.

O BMW X6 estará disponível com os motores 3.0 a gasolina de 235 cv e 306 cv, o diesel biturbo de 286 cv. Ainda um novo motor a gasolina para a versão xDrive50i, o 4.4 V8 biturbo com 407 cavalos de potência e um binário máximo de 600 Nm. Este último possui uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h limitada electronicamente.