29 dezembro 2007

BMW Série 1 Coupé

O BMW Série 1 Coupé surge com carroçaria de 2 portas e uma traseira maior 12 cm face aos BMW Série 1 de três e cinco portas. O BMW Série 1 Coupé possui grandes entradas de ar, frisos cromados, jantes de 17 polegadas nas versões 120d e 123d e de 18 polegadas na versão 135i. Equipado de série com a suspensão desportiva M, o Série 1 Coupé 135i apresenta uma suspensão com uma boa relação entre conforto e eficiência, com o seu peso mais reduzido, cerca de 1560 kg, distirbuídos em partes iguais pelos dois eixos.

O BMW Série 1 Coupé está disponível a partir de Janeiro com os motores diesel 120d e 123d de 2 litros com 177 e 204 cv, a gasolina, o 135i, com motor de seis cilindros em linha de 3 litros com 306 cv. Este último com injecção directa e os dois pequenos turbocompressores, um para cada três cilindros, com um binário de 400 Nm às 1300 rpm. Permite uma velocidade máxima limitado a 250 km/h e uma aceleração dos 100 km/h em 5,3 segundos.

Quanto a preços, o BMW Série 1 Coupé deverá custar mais 2000 € do que a versão de cinco portas, ou seja, o 120d deverá rondar os 38 900 € e o 123d os 42 300 € . O 135i deverá rondar os 60 000 €, um valor competitivo comparando com outros desportivos da mesma gama. A motorização a gasolina 125i de 218 cv é esperada para Março. Mais tarde surgirá o BMW M1, com a plataforma do BMW Série 1 Coupé e um motor de 6 cilindros.