11 setembro 2007

Volvo C30 T5

O Volvo C30 T5 é um dos mais desportivos modelos Volvo. O Volvo C30 T5 mantém intacta a generalidade dos defeitos e virtudes que fazem da nova proposta de acesso à gama da Volvo um dos automóveis mais falados dos últimos tempos, com um aspecto extremamente exuberante e umas linhas atraentes, característico da gama C30. O mais surpreendente é que, o que faz a diferença no Volvo C30 T5 é mesmo o que se não vê, a sua dotação mecânica, e aquilo que a mesma proporciona.

Sob o capot do Volvo C30 T5 está instalado o bloco de cinco cilindros em linha turbocomprimido, com 2,5 litros, capaz de disponibilizar 220 cv e um binário máximo de 320 Nm, disponível de forma constante entre as 1500 e as 4800 rpm. Como seria de esperar, as prestações são um dos principais atributos deste automóvel, como o provam a velocidade máxima de 240 km/h, a aceleração 0-100 km/h cumprida em 6,7 segundos e as recuperações de muito bom nível.


Quanto a consumos, é possível mantê-los dentro de valores relativamente comedidos quando a condução praticada é moderada, subindo (naturalmente) para patamares de outra ordem de grandeza quando a intenção é explorar todas as potencialidades do motor. Na versão mais dotada da sua gama, o preço não é o mais apelativo, sobretudo em Portugal, onde este género de proposta é altamente penalizada pela carga fiscal, o que leva a que, o Volvo C30 T5 possua um preço de 47 635 €. Veja as especificações.