05 setembro 2007

Volkswagen Golf V R32

O Volkswagen Golf V R32 é um dois mais potentes Volkswagen do mercado. O Volkswagen Golf V R32 possui um motor 3.2 V6 de 250 cv de potência. Em 1992, a VW foi a primeira marca a propor um motor V6 num compacto do segmento C. Hoje é capaz de performances brilhantes, ao conseguir chegar dos 0 a 100Km/h em 6.5 segundos e alcançando uma velocidade de 250Km/h limitada electronicamente. Ao contrário dos quatro cilindros turbo com potências similares, o V6 possui uma entrega de binário linear, proporcional à posição do acelerador.

Qualquer solicitação do pé direito produz uma resposta imediata. Mais doseada do que aquela explosão de potência do turbo, que, por vezes, chega a parecer pouco controlada.Mesmo com as condições atmosféricas adversas, a tracção integral com embraiagem multi-discos de comando electrónico não tem qualquer dificuldade em colocar os 250 cv no chão. Nos arranques a fundo é possível sentir um começo de patinagem das rodas dianteiras, logo resolvido pela passagem do excesso para o trem traseiro.

O único problema digno de nota do R32 é o seu elevado peso, que fica perto dos 1600 kg, prejudicando a agilidade e indirectamente, a suspensão que não é tão firme como devia para controlar uma massa dessa ordem de grandeza, mas sem prejudicar o conforto. É que, para um desportivo, o R32 revela grande capacidade de suavizar em maus pisos. Com consumos de 10.7 l/100km em ciclo misto, este Volkswagen Golf V R32 está a venda pelo preço de cerca 60 000 €. Veja as especificações.