02 outubro 2007

Mercedes-Benz CL 63 AMG

No Mercedes-Benz CL 63 AMG o classe CL fez equipa com a AMG. Os engenheiros da Mercedes e AMG conceberam para o Mercedes-Benz CL 63 AMG um motor 6.2 V8 que debita 525 cv e disponibiliza um binário máximo de 630 Nm. Daí resulta a impressionante aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,6 segundos. Com consumo de combustível em ciclo misto de 14.9 l/100 km. O novo trem de rodagem desportivo AMG baseia-se na suspensão activa Active Body Control - ABC.

Fazem ainda parte do equipamento de série o sistema de travões de elevada capacidade e o sistema de escape desportivo AMG, com duas saídas cromadas. Para o visual desportivo do Mercedes CL 63 AMG contribui a estética AMG, com uma saia dianteira específica e saídas de ar laterais, abas laterais e saia traseira dinâmica, além da grelha do radiador AMG com duas lamelas cromadas, faróis dianteiros escurecidos e jantes de liga leve AMG de 19 polegadas e design de raios múltiplos.

Com as teclas de selecção em prateado integradas no volante desportivo e ergonómico AMG, pode mudar as velocidades da caixa AMG SPEEDSHIFT 7G - TRONIC. No painel de instrumentos sobressai o menu principal com RACETIMER que o informa, entre outros, sobre a velocidade seleccionada e a temperatura do óleo do motor. Este espectacular Mercedes-Benz CL 63 AMG possui o preço de nada menos que 211 300 €. Veja as especificações.