06 outubro 2007

BMW M3

Este espectacular BMW M3 tem história, desde que a BMW lançou o primeiro BMW M3, em 1986 que este modelo assumiu-se rapidamente como a referência dentro do seu universo. No BMW M3, a comodidade numa utilização no dia-a-dia, combinada com a capacidade de poder entrar em qualquer circuito e fazer bons tempos por volta, era um dos seus argumentos e passou a ser filosofia de todos os M3 que foram produzidos até hoje. O BMW M3 surge agora com um motor 4.0 V8 com 420 cv de potência e um regime máximo de 8300 rpm.

No BMW M3, as principais diferenças para o Série 3 Coupé (apenas 30% das peças são comuns) surgem no conjunto dianteiro e são protagonizadas pelas grandes entradas de ar na zona inferior do pára-choques, pela saliência no capot, com duas saídas de ar. As saias laterais e as quatro ponteiras de escape. Ainda os retrovisores mais aerodinâmicos e o tejadilho em fibra de carbono, uma solução inédita neste segmento. A direcção é bem assistida e a caixa manual de seis velocidades prima pela facilidade de manuseamento. As acelerações são fulgurantes, o arranque é algo brutal, que bloqueia os sentidos. A eficácia dos travões impressiona, assim como a aderência em curva. Por isto tudo, o BMW M3 é muito rápido e terrivelmente eficaz.

Para quem gosta de números, a marca anuncia uma aceleração 0-100 km/h em apenas 4,8 segundos e uma velocidade máxima (limitada) de 250 km/h. Não fosse este limitador electrónico, o BMW M3 chegaria sem problemas aos 300 km/h. Com consumos médios de 12.4 L/100Km. Para comprar este BMW M3, é exigido um preço de 102 100 € para quem pretende adquirir esta pérola germânica. Segundo a marca, este valor incluí de série alarme, ajuda ao estacionamento, sensores de luz e de chuva, cruise-control e rádio Business. Se calhar, assim até vale a pena… Veja as especificações.