10 agosto 2007

Honda Civic Type-R

O Honda Civic Type-R chegou. Os mais atentos ao universo da Honda sabem que qualquer modelo Honda Civic Type-R oferece a garantia de emoções fortes ao volante. O Civic Type-R parte, como seria esperado, do modelo base, mas conta com uma suspensão rebaixada 15mm e uma via traseira alargada 20 mm. Isto para além das alterações na indumentária, como os pára-choques redesenhados, a grelha específica e as jantes de 18 polegadas.

O interior também respira competição, com um estilo desportivo e arrojado. Na estrada revela o seu temperamento aguerrido, graças ao motor 2.0 com 201 cv de potência que tem um apetite particular por rotações elevadas. É que, além do sistema VTEC, esta unidade conta também com um oscilador de fase na admissão, que faz com que a sua personalidade se altere a partir das 5500 rpm, com uma sonoridade que não deixa o condutor indiferente e que se mantém até às 8300 rpm, altura em que surge o "corte".

Para chegar a rotações tão elevadas, sem comprometer a saúde do motor, a Honda dotou o mesmo de veios de equilíbrio, o que retira potência, mas garante um melhor funcionamento. Um verdadeiro modelo digno da sigla Type-R, com velcidade de 235 km/h e aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,6 segundos. O Honda Civic Type-R está disponível com preços entre os 33 700 € e 37 000 €, para a versão mais equipada, o Civic Type R Plus. Veja as especificações.