16 agosto 2007

Fiat Grande Punto Abarth

No Fiat Grande Punto Abarth, o escorpião, símbolo da Abarth, traz a Fiat de regresso aos automóveis “venenosos”. O Fiat Grande Punto Abarth possui 150 cv, mas a este seguir-se-á a versão de 180 cv mais equipado que promete. Tem como seus antecessores o Fiat Uno Turbo i.e. e o Punto GT, ambos já ostentaram esse símbolo histórico. A aparência é sublime, destacando-se as jantes de 17 polegadas de desenho exclusivo, a suspensão foi revista e o carro está quase "colado" à estrada.

O comportamento em estrada deverá ser soberbo, para o que contribuirá um sistema de travagem da Brembo. No interior ressaltam o volante desportivo e os bancos tipo baquet, a instrumentação específica e a decoração onde predominam as tonalidades preta e vermelha, bem como as aplicações em alumínio e em fibra de carbono. Para garantir que os olhos são o espelho da alma, os dados conhecidos prometem. A começar pela utilização do novo motor a gasolina 1.4 sobrealimentado com 150 cv de potência às 5500 rpm.

Valor que sobe para 155 cv quando é utilizada gasolina de 98 Octanas. Se estes valores não o satisfazem a Abarth promete comercializar um “kit” com um visual ainda mais agressivo com a adopção de enormes entradas de ar nos pára-choques sob redimensionados e a dupla saída de escape, que eleva a potência até aos 180 cv, sendo capaz de atingir 220km/h e acelerar de 0 a 100km/h em 7 segundos. O Fiat Grande Punto Abarth ainda não tem preços anunciados para a sua chegada em 2008.