14 novembro 2009

Citroen C3

Atualmente o Citroën C3 já está com os dias contados na Europa, por isso já surgem imagens renderizadas das futuras versões e modelos deste pequeno compacto francês.


Com 3,94m de comprimento e 1,71m de largura, o novo C3 tem um objectivo substituir um «best-seller», com mais de dois milhões de unidades vendidas, como afirmam os responsáveis da marca francesa: «Esta renovação é extremamente importante para a marca e oferece-nos os meios necessários para seguir-mos a nossa ambição de ir um pouco mais longe na quota de mercado, indo ao encontro das necessidades quer dos clientes particulares, quer dos profissionais», disse Fréderic Banzet, Director Geral da Citroën.

No que respeita ao capítulo mecânico, a marca francesa não abre o «jogo». Garante apenas que haverá uma versão equipada com um motor HDi 90 FAP com emissões de 99g/Km de CO2 e, que, em 2011, vai assistir-se à chegada de novos grupos propulsores que incluirão o sistema Stop & Start de segunda geração, associados a caixas de velocidades de manuais pilotadas, de cinco e seis velocidades, e que permitirão propor versões Diesel de 95 e 90g/Km de CO2. Em termos de motores gasolina, a nova geração de motores de 3 cilindros assegurará emissões abaixo dos 100 g/km de CO2.

O novo C3 será produzido nas unidades francesas de Aulnay e Poissy, e chega ao mercado já, a partir de Novembro.