22 julho 2007

Renault Clio RS

O Renault Clio RS é, de longe, o mais apelativo dos Renault Clio produzido em série. O Renault Clio RS é um dos pequenos desportivos mais encantadores do mercado. Para ficar musculado teve de submeter-se a um intenso trabalho de ginásio. Os guarda-lamas dianteiros foram alargados 42 mm cada, enquanto que os painéis laterais dispõem de mais 28 mm de largura para cada lado. Tudo para que fosse possível albergar os pneus Continental ContiSportContact 3, de medida 215/45R17, colocados nos limites físicos da carroçaria.


Equipado com um motor 2.0 com 200 cv de potência, o Renault Clio RS é mais musculado dos pequenos desportivos, mas com performances modestas. Convém não esquecer que é bem mais pesado do que os "normais", mas para um modelo compacto com 200 cv era de esperar mais. O motor tem uma sonoridade viciante e funciona melhor acima das 5000 rpm, atingindo o seu regime máximo anunciado às 7250 rpm. Embora desportivo, o interior é bem mais sóbrio e menos apelativo do que o exterior.

A consola central, o tablier, os puxadores das portas e o punho da caixa dispõem de aplicações prateadas. Os pedais e apoio para o pé esquerdo são em alumínio. O volante, de três braços, é revestido a pele com costuras cinzentas, tal como o punho e fole da caixa. O Renault Clio RS dispõe de uma velocidade máxima de 215 km/h e uma aceleração 0-100 km/h em 6.9 segundos e consumos em ciclo misto de 8,9 l/100 km. Com tudo isto, o Renault Clio RS está a venda pelo preço de 29 950 €. Veja as especificações.